maio 21, 2008

Chamados a imitar Maria...
Deus favorece algumas almas inspirando-lhes uma devoção singular, entusiasta e centrada na Santíssima Virgem. Estas almas, impulsionadas pela graça, consagram-se inteiramente à Senhora e identificam-se com ela mediante a prática da vida mariana, que consiste em inspirar-se para tudo na Virgem e fazer tudo em união com Ela.
Deus revela à alma mariana a excelência da Virgem, os seus privilégios e as suas virtudes, com maravilhosa claridade e divinos efeitos. A alma sente-se chamada a copiar em si as virtudes da Senhora, os seus sentimentos e aspirações, tudo o que se vê e se sabe d’Ela, mas com uma força tão misteriosa como eficaz; e em muito pouco tempo consegue tomar posse do espírito e virtudes da Senhora, cuja vida começa a ser a sua própria vida. Aprende na Virgem a amar a virtude sobre todas as coisas e a aborrecer-se até com as imperfeições mais leves, a procurar a destruição de tudo o que herdou do velho Adão e da pecadora Eva. Numa palavra, aprende a amar tudo o que é bom e adquire energias para o praticar. Procurem ser marianas as almas que se sentem chamadas à intima união com Deus, e asseguro-vos que não lhes custará, porque não há outro meio pelo qual se consiga tão rapidamente a sua pretensão e tão vantajosamente como a verdadeira devoção à Virgem, que já disse consiste na firme e inviolável adesão à Senhora, e regular a nossa conduta pela Sua.
Venerável madre Maria dos Anjos Sorazu, oic
("La Vida Espiritual, coronada por la triple manifestacion de Jesucristo", Madrid, 1956, Centro de Propaganda, pág. 72-82)

Avé Maria Puríssima !

Santa Beatriz da Silva

As Irmãs a seguir

Campo Maior - Portugal

Espanha - Galeria _ Fed. Sta María de Guadalupe

Created with picasa slideshow.

Brasil - Galeria _ Fed. Imaculada Conceição

Created with picasa slideshow.