maio 16, 2009

Uma "VIDA ESCONDIDA" com Cristo em Deus.



A presença de Deus em minha vida é o bem mais alto. Em Deus acha a alma descanso e plenitude.
A maior satisfação na terra é viver na presença de Deus que me ama. «Aquele que me ama, virei a ele e farei morada nele» (jo. 14, 21-23).
Habitar em Deus é mais maravilhoso que todas as paisagens do mundo, por mais que me possa alegrar ver algo belo e ter um lar familiar feliz.


 

Foi no dia 16 de Junho de 2008, que Helena Cachaço deu entrada no Mosteiro da Imaculada Conceição (Campo Maior) como postulante. Sensivelmente, um ano depois da sua entrada, o capítulo monástico reuniu e admitiu a postulante ao noviciado. No próximo dia 6 de Junho, pelas 15h, no Mosteiro decorrerá a Eucaristia com os ritos de iniciação à vida religiosa e a tomada de hábito.
A partir desse dia passará a usar o nome de Sor Maria Helena de Jesus. A cerimónia começa com o rito de iniciação à vida religiosa onde a Madre superior saúda os presentes e dirige alguns agradecimentos, de seguida coloca algumas questões à postulante, procede-se então à tomada do hábito trazido pela mãe da postulante e o rito de iniciação â vida religiosa finalizar-se-á com o gesto da paz entre a Comunidade, seguindo-se a celebração da eucaristia.
Depois da Eucaristia, todos os presentes terão um momento para cumprimentar a Sor Maria Helena de Jesus.
Na véspera, dia 5 de Junho, pelas 22h, no Mosteiro decorrerá uma Vigília de Oração
“Provai e vede como o Senhor é bom”, os presentes serão convidados a meditar, se colocamos Deus à prova ou se provamos de Deus.

Avé Maria Puríssima !

Santa Beatriz da Silva

As Irmãs a seguir

Campo Maior - Portugal

Espanha - Galeria _ Fed. Sta María de Guadalupe

Created with picasa slideshow.

Brasil - Galeria _ Fed. Imaculada Conceição

Created with picasa slideshow.