novembro 04, 2009

"A ORDEM ESTÁ VIVA !!!!"


COM GRANDE ALEGRIA E JUBÍLO
PODEMOS DIZER:
A ORDEM ESTÁ VIVA!!!
Foi em Maio de 2006 que se iniciaram os trâmites desta fundação na India, em Trivandrum, na povoação de Shasthavattam, pelas nossas Irmãs de Ávila.
Tinham 5 jovens procedentes da Índia, que estavam há 11 anos em Espanha formando-se, e outras 3 à sete, todas elas já de votos solenes. Tinham mais jovens para vir, mas os bispos da Índia, pediram para que se fundasse ali. Por isso a comunidade de Concepcionistas de Ávila se resolveu a fundar no estado de Kerala, aonde há possibilidade de mais vocações e donde são as primeiras jovens que vieram para Espanha.
Depois de todas as devidas licenças, foram posteriormente falar com o Sr. Arcebispo de Trivandrum de Kerala. Foram muito bem recebidas e lhes mostraram um terreno perto do seminário para que as monjas possam ser assistidas. Vendeu-lhes uma parcela do terreno, que está fora da capital mas não muito longe. Está a 40 Km do aeroporto, com luz, já murada pela parte da estrada. Têm um senhor para guardar a propriedade e para cultivo das árvores. E o Arcebispo ficou muito contente por ter em sua diocese um mosteiro de clausura, pois os muitos que tem a diocese são de visa activa.
O Sr. Arcebispo lhes disse que tem em seu seminário “Maior” mais de 60 seminaristas.
Em Março de 2009 o primeiro andar já estava terminado, e já começavam a pensar na data da inauguração. Estavam admiradas da rapidez com que tudo prosseguia, e lhes favoreciam todas as licenças eclesiásticas e civis. Todos as favoreceram e ajudaram.
Não duvido que é uma glória que se dá a Deus e uma grande satisfação para a nossa gloriosa Ordem da Imaculada Conceição, que será implantada pela primeira vez no Oriente.

Avé Maria Puríssima !

Santa Beatriz da Silva

As Irmãs a seguir

Campo Maior - Portugal

Espanha - Galeria _ Fed. Sta María de Guadalupe

Created with picasa slideshow.

Brasil - Galeria _ Fed. Imaculada Conceição

Created with picasa slideshow.