dezembro 12, 2009

Rezar com José em tempo de Advento

 

"E não nos deixeis cair em tentação".
Rezo devagar estas palavras, fazendo-as minhas.
Não me deixes, Senhor.
Não me deixes quando as paredes do tempo se tornam instáveis, e as palavras de hoje têm a dureza do pão amassado de ontem.
Não me deixes quando recuo porque é difícil,
quando quase me inclino perante a idolatria do que é cómodo e vulgar.
Não me deixes atravessar sozinho os baços corredores da incerteza,
ou perder-me no sentimento do cansaço e da desilusão.
Não me deixes tombar na maledicência e no descrédito quanto à vida.
Que a Tua mão levante à altura da luz a minha esperança! Que o Teu nascimento inspire os meus renascimentos.
Que a Tua presença, me ensine o que é tornar-se presente. Que o dom que fazes de Ti, me ajude a fazer da vida oferenda de amor.

São José

Texto: José Tolentino Mendonça
Imagem: Rui Aleixo

Avé Maria Puríssima !

Santa Beatriz da Silva

As Irmãs a seguir

Campo Maior - Portugal

Espanha - Galeria _ Fed. Sta María de Guadalupe

Created with picasa slideshow.

Brasil - Galeria _ Fed. Imaculada Conceição

Created with picasa slideshow.