setembro 03, 2013

Tomada de hábito no Convento de Campo Maior

 

 

A nossa Comunidade Religiosa Concepcionista de Campo Maior, celebrará com grande alegria, no próximo dia 7 de Setembro, o rito de Iniciação à Vida Religiosa, com a vestição do hábito de Maria Madalena Sassetti da Mota.

A Madalena tem 26 anos e é natural de Lisboa. Após alguns anos de vida profissional, sentiu o apelo do Senhor, que a convidava a deixar tudo e a segui-l’O. Ingressou no nosso Mosteiro, no dia 8 de Setembro do ano passado, iniciando a primeira etapa formativa na Ordem da Imaculada Conceição e, com o rito de Iniciação à Vida Religiosa, principiará uma segunda etapa formativa mais intensiva a nível espiritual e religioso.
Como preparação para esta celebração, às 11h e 30 minutos, haverá a Adoração Solene do Santíssimo Sacramento. Será um momento de profunda oração, em que a Igreja local de Campo Maior e todos os familiares e amigos da Madalena e da nossa Comunidade, suplicará as bênçãos de Deus para a Maria Madalena, que dará mais um passo no seu caminho de fé. Às 12 horas terá inicio o rito de Iniciação à Vida Religiosa, que será seguida da Eucaristia, presidida por sua Excelência Reverendíssima D. José Francisco Alves, Arcebispo de Évora, em ação de graças pelo dom da vocação religiosa contemplativa de Sor Maria Madalena.
Convidamos todos vós a permanecerem unidos connosco em oração, para que neste ano que o Papa emérito Bento XVI proclamou como o Ano da Fé, haja muitos jovens que desejem viver radicalmente a aventura da fé e entregarem as suas vidas pela causa do Reino, como o fez Santa Beatriz da Silva no século XV e como o irá fazer a Madalena no presente século XXI.
A Deus nada é impossível! Ele é Amor Misericordioso…

Comunidade Religiosa Concepcionista de Campo Maior

Avé Maria Puríssima !

Santa Beatriz da Silva

As Irmãs a seguir

Campo Maior - Portugal

Espanha - Galeria _ Fed. Sta María de Guadalupe

Created with picasa slideshow.

Brasil - Galeria _ Fed. Imaculada Conceição

Created with picasa slideshow.