dezembro 05, 2008

Madre Angeles Sorazu

  • Soror Maria dos Anjos Sorazu Aizpurua (1873-1921) nasceu em En Zumaya e a sua família era, na sua maioria, de pescadores mas muito católicos. Foi baptizada com o nome de Florência e estudou numa escola de Carmelitas da Caridade. Em 1879, mudam-se para San Sebastian.
  • Desde muito pequena que teve intuições místicas e se sentiu possuída da grandeza e bondade de Deus. Aos nove anos, depois de ter estado doente, visitou a Igreja de S. Vicente na companhia de sua mãe. Numa rua perto da Igreja teve uma visão de Deus, que a chamava para a santidade por caminhos que ela própria desconhecia. Quando fez dez anos, mudaram-se para Tolosa e, um ano mais tarde, fez a primeira comunhão e inscreveu-se na Congregação das Filhas de Maria. Com treze anos, e durante um ano, vai servir para uma casa em San Sebastian. Regressa, então, a Tolosa onde começa a trabalhar como operária numa fábrica.
  • A sua vocação não era visível, pois interiormente apenas sentia uma inquietude pela vida de retiro. Certo dia, ao confessar-se ao pároco, este adivinhou os seus pensamentos. Assim, seguiu o conselho do pároco e decidiu a sua vocação.
  • Em 1891, entra no Mosteiro da Conceição de Valladolid e o nome de Soror Maria dos Anjos foi o nome que tomou, juntamente com o hábito. Nesse mesmo ano, faz a profissão religiosa e, em 1904, foi eleita por unanimidade como Abadessa, cargo que manteve até 1921, ano da sua morte.

Avé Maria Puríssima !

Santa Beatriz da Silva

As Irmãs a seguir

Campo Maior - Portugal

Espanha - Galeria _ Fed. Sta María de Guadalupe

Created with picasa slideshow.

Brasil - Galeria _ Fed. Imaculada Conceição

Created with picasa slideshow.