dezembro 03, 2008

Versos Cantados...

Estes versos foram cantados no aniversário de Madre Oliva Maria de Jesus (Brasil - Mosteiro da Luz), no ano de 1945.
  • Perguntei um dia às flores
  • quantas graças e favores
  • receberam do Senhor;
  • e elas me responderam:
  • -- Com beleza, aroma e cores
  • nos ornou o seu amor;
  • mas há uma flor mais bela
  • que todas as graças encerra
  • e lhe arrebata o coração,
  • ao seu jardim a transplantou, sua alma desposou,
  • tua Mãezinha é essa flor.
  • -- Violetinha, porque estás assim tão triste?
  • -- Minha humildade, tua Mãezinha me furtou.
  • -- E tu, ó rosa, porque assim te desfolhas?
  • -- Pois a caridade que era a minha vida
  • tua Mãezinha me levou.
  • Vi depois um lindo lírio
  • a dobrar-se tristemente
  • em seu delicado hastil.
  • E contou-me meigamente
  • sua história comovente
  • defihada de amor.
  • Pois desde que nasceraa pequenina Oliva
  • o Senhor o esqueceu,
  • sua candura e pureza
  • perto da esposinha
  • toda a beleza perdeu.
  • -- Rubro cravo, tua cor vai desmaiando...
  • com certeza, já não queres mais viver...
  • -- É verdade, respondeu-me a chorar
  • Pois a tua Maezinha furtou-me o amor
  • só me resta agora a dor.
  • Cabisbaixo um gira-sol
  • deu as costas para o sol,
  • suas pétalas dobrou.
  • Já não tem mais obediência:
  • e protesta com veemência:
  • -- Tua Mãezinha a conquistou!
  • Já não mais olhar
  • para o sol a dardejar
  • seus raios de luz,
  • porque ele me segreda
  • muito mais bela que tu
  • é aquela Esposa de Jesus!
  • -- Lindas florinhas,
  • porque tantos, tantos ciúmes...?
  • minhaãezinha, não vos roubou a beleza.
  • Sua bela alma possui na realidade
  • todas as virtudes, de que vós sois a figura
  • em nossa bela natureza.
  • E assim fui consolando
  • a mágua das florinhas
  • que se deixaram convencer,
  • e acabaram festejando
  • a nossa boa mãezinha
  • junto com suas filhinhas.
  • Para mais perto ficar
  • deixaram-se colher e do jardim trazer,
  • e também não duvidaram
  • para a festa alegrar
  • suas vidas ofertar.
  • Por toda a parte, vimos suas lindas cores,
  • com seu perfume todo o dia a seguiram,
  • delicadas, graciosas, damas de honra
  • onde ela permanece, a cercam prontamente
  • sorrindo-lhe amàvelmente.
  • Oh! quem dera às suas filhinhas,
  • ser como estas florinhas, delicadas, virtuosas,
  • ter do lírio a candura, da rosa a caridade,
  • da violeta a humildade.
  • Cegamente obedientes, ser consolo e alegria
  • de seu materno coração,
  • e assim lhe demonstraram a sua gratidão
  • pelo muito que lhes faz.
  • E um dia no céu, onde o gozo é sem véu,
  • todas juntas na Pátria da luz,
  • cantaremos para sempre, eternamente,
  • as glórias de jesus, os louvores de maria
  • em perpétua alegria.

Avé Maria Puríssima !

Santa Beatriz da Silva

As Irmãs a seguir

Campo Maior - Portugal

Espanha - Galeria _ Fed. Sta María de Guadalupe

Created with picasa slideshow.

Brasil - Galeria _ Fed. Imaculada Conceição

Created with picasa slideshow.