outubro 11, 2010

Votos Temporários no Convento de Santa Beatriz

Votos Temporários no Convento de Santa Beatriz

Segunda, 04 de Outubro de 2010  

 

A Ir. Esmeralda fez os seus votos temporários, hoje, dia de S. Francisco de Assis, em cerimónia festiva, com solene Eucaristia presidida pelo Pe. Marco Luís, de Setúbal, onde a Ir. Esmeralda frequentou os estudos e cresceu, integrada na comunidade cristã local.

Aos onze anos, Esmeralda "exigiu" ao pai que a enviasse para Portugal, para estudar. Ele veio, de Angola, trazê-la a uma familiar próxima, com quem a deixou, em Setúbal.
Foi aí que Esmeralda sentiu o apelo à Vida Religiosa de clausura, vindo a integrar o Convento de Santa Beatriz da Silva, no Viso, em Viseu.
A solene Eucaristia foi concelebrada às 12:00, participando oito sacerdotes, vindos das dioceses de Setúbal, Lisboa, Porto e Viseu.
Muitos familiares, amigos e convidados da Ir. Esmeralda e do próprio Convento encheram a igreja, que franqueou as suas portas para este momento solenemente festivo.
A Abadessa do Convento acolheu os votos da Ir. Esmeralda, que recebeu também o véu, a medalha de Sta. Beatriz e o manto, tudo distintivos das Irmãs da Ordem da Conceição, fundada por Santa Beatriz da Silva. Igualmente lhe foi entregue a Regra da Ordem, a qual lhe servirá de guia, na realização da sua vocação religiosa.
Depois da solene Eucaristia, todos foram convidados a partilhar o almoço, servido no Salão do Convento, constituindo um  momento de convívio com a Ir. Esmeralda Maria do Espírito Santo e da Abadessa, que foi fazendo as honras da Casa.

G.I.

Avé Maria Puríssima !

Santa Beatriz da Silva

As Irmãs a seguir

Campo Maior - Portugal

Espanha - Galeria _ Fed. Sta María de Guadalupe

Created with picasa slideshow.

Brasil - Galeria _ Fed. Imaculada Conceição

Created with picasa slideshow.