maio 16, 2011


Serva de Deus
madre Maria de Lourdes
de Santa Rosa
oic
virgem e monja italo/brasileira
da Ordem da Imaculada Conceição
Família
Maria Joanna Laselva, nasceu em Polignano a Mare, Itália, a 26 de Outubro de 1910.
Juntamente com os pais e a sua irmã Filomena, emigraram para o Brasil, tinha ela apenas 2 meses de idade. Foram morar para o bairro do Pari, em São Paulo, onde nasceram seus irmãos Paulo José e Domingos.
Monja das Concepcionistas da Luz de São Paulo
Com 21 anos, a 11 de Fevereiro de 1931, entrou no Mosteiro da Luz, da Ordem fundada por Santa Beatriz da Silva, queria ser monja Concepcionista.
A tomada de hábito aconteceu no dia 12 de Agosto de 1931 e recebeu o nome de Irmã Maria de Lourdes de Santa Rosa.
Fez profissão solene a 15 de Agosto de 1935.
Fundadora do Mosteiro Concepcionista de Guaratinguetá
Viveu no Mosteiro Concepcionista da Luz durante 13 anos, até ser designada abadessa da nova fundação da Ordem da Imaculada Conceição, o Mosteiro da Imaculada Conceição de Guaratinguetá, onde chegou com outras cinco monjas no dia 8 de Outubro de 1944.
Administradora e superiora dedicada e prudente do Mosteiro Concepcionista de Guaratinguetá da arquidiocese de Aparecida, durante 24 anos.
Doença e morte
Sofreu muito e teve dolorosas doenças.
Já debilitada pela vida austera e sofrimentos físicos e morais, adquiriu uremia e problemas nos pulmões, tendo falecendo na capital paulista a 19 de Novembro de 1974, no "Hospital São Paulo". Está sepultada na Igreja deste Mosteiro da Imaculada Conceição de Guaratinguetá.
Foram 43 anos de fidelidade à vocação monástica e contemplativa Concepcionista, no silêncio, na oblação amorosa e no amor e na imitação das virtudes da Virgem Imaculada.
A caminho dos altares
O seu processo de Beatificação e Canonização (fase diocesana), foi aberto no passado dia 12 de Março na Igreja do Mosteiro da Imaculada Conceição - Guaratinguetá/SP, sob a presidência de D. Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida.
Pedimos ao Deus Uno e Trino que, em breve a possamos “honrar nos altares”, que enriqueça a Santa Igreja e a Ordem fundada por Santa Beatriz da Silva, com o aroma do seu testemunho de radicalidade evangélica, ao jeito de Maria Imaculada.
Muitas pessoas têm alcançado graças importantes pela sua intercessão.
 

Avé Maria Puríssima !

Santa Beatriz da Silva

As Irmãs a seguir

Campo Maior - Portugal

Espanha - Galeria _ Fed. Sta María de Guadalupe

Created with picasa slideshow.

Brasil - Galeria _ Fed. Imaculada Conceição

Created with picasa slideshow.